terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Exposição 'GAME ON - O jogo começou'

'O jogo é uma atividade vital da condição humana e está no cerne de toda cultura'


GAME ON – O JOGO COMEÇOU

LOCAL: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)
ENDEREÇO: SCES, Trecho 02, Lote 22
DATA: 27 de Janeiro a 26 de Fevereiro
HORÁRIO: de Terça a Domingo, das 9 às 21 horas
ENTRADA FRANCA

Olá pessoal, hoje vim dar uma dica de cultura e lazer.



O Ministério da Cultura e o Banco do Brasil, estão apresentando o :  ‘GAME ON – O jogo começou’, que é uma exposição que explora todo o panorama histórico dos jogos eletrônicos, desde os primeiros fliperamas até as plataformas atuais, exibindo também a cultura e as artes ligadas as videogame.      


Idealizada e desenvolvida pela instituição inglesa Barbican Centre, um dos principais centros de arte da Europa, a exposição proporciona ao público a interação e experimentação de 120 jogos e consoles de diversas épocas, divididos nas 11 seções montadas para o evento, além de ter acesso a toda história desses games.


Ao realizar esta exposição, o Centro Cultural Banco do Brasil coloca em destaque a arte eletrônica que, por meio do videogame, tem influenciado a cultura e as produções artísticas de várias gerações.


Há duas seções de exposição:


·         Galeria 2            


Onde encontramos os primeiros games; consoles caseiros; famílias de games e revistas.


E o


·         Pavilhão de Vidro





Onde encontramos seções da cultura de jogos nos EUA, Europa e Japão; personagens; crianças; som; múltiplos jogadores e tecnologia do futuro.


Essas fotos eu tirei no dia em que fui e adorei a exposição! Brinquei com vários jogos e fliperamas, pude lembrar um pouco da minha infância, pois tem videogames bem antigos que hoje não existem mais. O tempo máximo que eles estipularam para jogar em cada jogo é de 15 minutos, embora eles nem fiquem contando o tempo e você pode jogar o quanto quiser. (hehe) Indico muuito vocês irem lá, pois além de ser divertido é um espaço cultural muito apropriado e interessante!


Além disso, ainda irá acontecer uma MESA-REDONDA sobre a RELAÇÃO ENTRE GAMES E EDUCAÇÃO, amanhã (08/02/2012) às 19:00 horas. Será no AUDITÓRIO DO CCBB, e entre o PÚBLICO-ALVO estão: professores, pais, alunos e demais interessados. Com entrada GRATUITA e CLASSIFICAÇÃO:LIVRE.


O que é muito interessante para nós, estudantes e professor da Pedagogia, por estar completamente dentro do nosso tema e interesse.




Qualquer dúvida, entrem no site do CCBB DF:






                ( no site tem o horário dos ônibus gratuitos que vão para o CCBB, eles inclusivem passam na UnB. =] )




Então é isso gente, aproveitem e me digam depois o que acharam!


Até o próximo post ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário